Minha Jornada – O Início

por Ivi Thomé

A última vez que relaxei o cabelo foi em agosto de 2010. Na mesma semana estava navegando na internet e vi uma foto da Naomi Campbell onde aparecia uma grande falha na cabeça que foi revelada por um vento inconveniente. Fiquei chocada por uma mulher bonita e jovem perder seu cabelo e estar nessa situação irreversível.

Esta foi a primeira vez que passou pela minha cabeça a idéia de assumir meu cabelo natural. Então para começar o período de transição resolvi começar a enrolar o cabelo com bigodim para ter idéia de como um cabelo afro poderia ficar em mim (mesmo ficando completamente diferente por estar relaxado, a idéia de volume era bem vinda). E foi assim que comecei a minah fase de transição, pois com o cabelo todo armado a raiz não ficava tão aparente.

Tive recaídas e pensei em relaxar de novo, pois o cabelo com cachos largos ficava bonito, mas ao tocar a raiz eu lembrava do potencial que o cabelo poderia ter.

No dia 14/12/2010, cansada e sem avisar ninguém  fiz o Big Chop (O grande corte), fiquei apenas com um dedo de cabelo e por incrível que pareça não derrubei nenhuma lágrima.  A ficha caiu apenas na noite do dia seguinte, eu estava completamente desanimada, com a auto-estima lá em baixo e pensando seriamente em alisar o pouco de cabelo que havia sobrado.

Ao pesquisar na internet sobre afro natural encontrei alguns vídeos de uma garota britânica que tinha o cabelo com uma textura muito próxima da minha, ela contava sobre a experiência dela, dicas para se sentir feminina mesmo depois do Big Chop.

Aí tive a idéia de documentar o crescimento e progresso do meu cabelo e também compartilhar as informações e dicas que eu encontrar por aí.

Vamos torcer para continuar firme e forte nessa jornada.

Até a próxima.

Tags:

6 Comentários to “Minha Jornada – O Início”

  1. Muito interessante, parabéns pela coragem!

  2. Adorei! Espero que continue postando!🙂

  3. Interessante. Você precisa continuar. O que é o sistema LOIS?

  4. Gostaria de ver como seu cabelo está agora, depois de tanto tempo. Estou começando a fase de transição, mas como sou alta e tenho pescoço longo, não penso em cortar tão curtinho. Foi ótimo ver a sua determinação. Bjs

  5. Nossa gostaria de ver mais fotos, estou na transição e acho que vou aloprar como vc. sigua em frente esta lindona.

  6. Adorei , parabéns pela atitude.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: