Conheça seu cabelo

por Ivi Thomé

O Brasil é conhecido por ser um país multicultural, vemos diversas etnias e com isso vários tipos de cabelos espalhados pelos quatro cantos do país.

Hoje caminhamos para a valorização da beleza natural, ou seja, querendo cada vez mais evidenciar nossas singularidades. Neste contexto, o cabelo é uma das principais formas de destacar o nosso estilo pessoal. Por isto, cabelo bem cuidado e saudável é um ponto a mais no visual.

Mas como cuidar do cabelo de forma correta se muitos não sabem nem classificar o seu tipo de cabelo? Precisamos reconhecer nosso tipo real de cabelo para utilizarmos produtos adequados e que possam atender às necessidades dos fios.

No nosso país temos uma diferença entre cabelos cacheados e cabelos ondulados. Cabelos cacheados começam lisos da raiz e formam cachos ao longo do fios, já os crespos nascem espiralados da raiz dificultando a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios. Segundo o proprietário do salão L`Autre Femme e consultor para cabelos da Natura Ricardo Cassolari, “Conhecer a diferença evita que se use produtos indicados para cabelos crespos nos cacheados, pois os fios podem ficar opacos e sem movimento. E vice-versa, pois os cabelos crespos, tratados erradamente, não terão a hidratação adequada para controle de volume e definição”.

Referências:

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/mulher-cabelo/cabelos-crespos-2.php

3 Comentários to “Conheça seu cabelo”

  1. Eu tenho cabelo do tipo 4C

  2. Nossa HORRIVEEEEL a descrição do tipo 4C, como assim você NUNCA encontrou foto, em que mundo você vive? o tanto de fotos de mulheres lindas de cabelos lindos do tipo 4C que tem por ai. isso é falta de vontade de procurar isso sim.

  3. Desembaraçadores de cabelo afro natural, cabelo crespo cacheado,cabelo embaraçado, Ter tranças, extensões de cabelo, rastas, alongamento de cabelo, Twistão(twist) ou cabelos cosidos como o creme “Take Down Remover”, trabalham rápido para amaciar o cabelo, por isso, se o seu cabelo for muito seco ele vai ser hidratado antes de você começar a desembaraçar os nós. Paciência também é necessária para desembaraçar o cabelo seco, porque se você se apressar, o cabelo pode quebrar facilmente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: